Papamel vence Jataí nos pênaltis e sagra-se campeão do Ruralão 2011 - 25-10-2011 10:21



O Campeonato Ruralão de Futebol 2011 chegou ao fim no sábado (22/10) com o P.A. Papamel sagrando-se campeão do torneio. Após empatar com o Jataí por 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi levada para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe campeã derrotou o adversário por 5 a 3. E o palco da final foi o Estádio Municipal Urbano Adjuto.

Como premiação pela conquista, o Papamel recebeu da Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer) o troféu de campeão, 25 medalhas, uniforme com 20 camisas e 20 calções e uma bola oficial de futebol. O Jataí também foi premiado com troféu, medalhas, jogo de camisas e bola.

O torneio foi disputado por 14 equipes da zona rural unaiense. Em 56 jogos, foram marcados 230 gols (média de 4,1 gols por partida). Os artilheiros do Ruralão: Lucas, do Ruralminas, marcou 14 vezes. A vice-artilharia ficou com o jogador Valmir, do Jataí, com 10 gols. Goleiros menos vazados: Rodrigo (Jataí) e José Renato (Papamel).

A realização do Ruralão 2011 é fruto de parceria da Liga Desportiva Unaiense (LDU) com a Sejel.


Papamel é o vencedor do Ruralão 2011


Jataí ficou com o vice-campeonato


No tempo normal, o jogo ficou empatado em 2 a 2


Na premiação, troféus, medalhas, jogos de camisa e calção, além de bolas oficiais


O campeão só foi definido após bater o adversário na diputa por pênaltis: 5 a 3


Prefeitura e LDU entregaram o troféu de campeão à equipe do Papamel


Atletas unaienses disputam Jimi em Patos de Minas
 

Dez atletas de Unaí representaram o município na etapa Patos de Minas dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi 2011). As modalidades representadas: ciclismo mountain bike (Carlos Ferreira da Silva, o Felps); atletismo corrida (Mariano de Jesus, Vanderlei Ribeiro Alves, Martins de Barros, João de faria Pinto, André Ricardo dos Santos e Júnior Fernandes da Silva); e caratê (Adriely Cristiny Rodrigues e Jhonatan Lucas Gomes).

Os melhores resultados unaienses: o quinto lugar do ciclista Felps, numa competição que reuniu 200 atletas; medalha de bronze para Júnior Fernandes da Silva, façanha alcançada na corrida de 1.500 metros; a quarta colocação da carateca Adriely e a festejada medalha de prata para o carateca Jhonatan Lucas nas competições de Caratê kumite.

Nesta etapa estadual do Jimi, Unaí participou apenas nas competições individuais, já que o município não conseguiu classificar-se nos esportes coletivos.

O secretário Floriano Colatto (Sejel) considerou “bastante positiva” a participação unaiense no Jimi 2011. Segundo explicou, o Jimi é um misto de vitrine para os atletas aparecerem no Estado e trampolim para aqueles que pretendem a profissionalização.

O apoio do município nas competições “fora” é fundamental. No Jimi, por exemplo, a Sejel apoiou os atletas no transporte, alimentação, suporte interno, apoio moral, uniformes e tênis.


Atletas unaienses representando o caratê, o ciclismo e o atletismo (corrida)...


...em Patos de Minas, nas competições do Jimi 2011


 




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior