Semed celebra encerramento da pós-graduação de cerca de 150 educadores da rede municipal - 03-10-2011 04:36



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemorou na sexta-feira (30/9) o encerramento do curso de pós-graduação em Neuropedagogia e Psicanálise de cerca de 150 profissionais da educação (professores, diretores e especialistas). Foram 18 meses de aulas presenciais ministrados por professores-mestres e professores-doutores do Instituto Saber, de Brasília.

A pós-graduação é mais uma ação da Semed no sentido de garantir aos educadores a formação continuada. Na visão da coordenação geral, a escolha do curso se deu principalmente em razão da demanda conjunta Semed e profissionais. O curso foi oferecido a todos os professores, diretores e especialistas que ocupam cargo efetivo na estrutura da educação municipal.

De acordo com o secretário municipal Geraldo Magela da Cruz (Educação), a busca pela qualificação constante dos profissionais tornou-se um elemento catalisador do fortalecimento na relação ensino-aprendizagem. “É mais uma qualificação para os professores, a fim de que eles possam entender melhor seus alunos”, ele destacou.

O diretor-geral do Instituto Saber, Edival Jacinto da Silva, elogiou os gestores unaienses pela coragem de investir num projeto que pretende auxiliar no impulso da educação municipal. “Esse é um projeto diferente para o educador, com ressonância para dentro de cada um e na relação professor-aluno”.

“O curso Neuropedagogia e Psicanálise – por apresentar uma proposta multidisciplinar focada no estudo dos aspectos cognitivos, emocionais e afetivos que envolvem toda a complexidade do aprender e do ensinar – trouxe para nós um novo olhar sobre a postura do educador e sua conduta enquanto mediador do processo ensino-aprendizagem”, trecho extraído do artigo enviado pela Semed ao jornal informativo do Instituto Saber.

Depois de reiterar publicamente que “as coisas estão acontecendo em Unaí” e citar diversos avanços nas estruturas física e programática no setor educacional do município, o vice-prefeito José Gomes Branquinho ressaltou mais um benefício para os professores que completaram cursos de pós-graduação: a promoção na carreira.

O projeto de lei da Prefeitura que prevê a criação de vagas para a promoção dos professores pós-graduados será enviado para apreciação e votação dos vereadores. Branquinho acredita que a votação na Câmara Municipal pode acontecer nas próximas semanas e os profissionais serão beneficiados dentro de aproximadamente 30 ou 40 dias.

Fotos: Semed


Na mesa de honra, presenças da Prefeitura e do Instituto Saber


Professores lotaram o pátio da Escola Municipal Jovelmira Vasconcelos para celebrar
o encerramento do curso de pós-graduação




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior