Calçadão do Córrego Canabrava estará totalmente iluminado até o fim de julho - 13-07-2011 05:26



Cumprindo contrato assinado com a Prefeitura no dia 7 de janeiro, a Cemig iniciou nessa terça-feira (12 jul.) a obra de iluminação de um trecho de aproximadamente 1.200 metros de extensão (das proximidades da unidade do Corpo de Bombeiros até a ponte da avenida São João). Com isso, toda a parte canalizada e urbanizada do córrego estará iluminada até o fim de julho.

 Neste primeiro momento está sendo preparada a estrutura para receber a rede subterrânea que será instalada às margens do Córrego Canabrava, com 146 caixas de inspeção tipo AZ/ZB.

 Integra o projeto a instalação de 131 postes ornamentais de aço octogonal leve, com 6,5 metros de altura, equipados com lâmpadas vapor de sódio de 150 watts. O investimento da Prefeitura (recursos próprios do município) na execução da obra é de R$ 542.718,00.

 “Estamos verificando in loco o início dos trabalhos. O compromisso da Cemig é entregar a obra pronta no final de julho”, disse o prefeito Antério Mânica, em visita de supervisão ao início dos trabalhos, nesta terça (12).

 Acompanharam o prefeito, o vice José Gomes Branquinho e o secretário Alino Coelho (Obras e Serviços Urbanos).

“Isso é conforto para a população. E o que vale é a valorização das pessoas. Estamos trabalhando nessa direção e nesse sentido”, enfatizou Branquinho, comemorando mais este avanço e anunciando para breve outros serviços de “urbanização lateral das margens do córrego, com colocação de gramas e instalação de pequenas praças”.


A Cemig já começou o trabalho de iluminação das proximidades da unidade
do Corpo de Bombeiros até a ponte da avenida São João



Preparação da área para receber a rede subterrânea


Prefeito Antério, vice Branquinho e secretário Alino (Obras) fazem visita de
supervisão ao início dos trabalhos









A expectativa do Governo Municipal é que até o fim de julho a obra seja entregue à população,
beneficiando especialmente quem pratica atividade física à noite na beira do córrego








PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior