Ação Rural chega à região da Chapada - 03-06-2011 01:35



A Escola Municipal Adélia Rodrigues Marques recebeu a rede de atendimentos do Programa Ação Rural na sexta-feira, 27 de maio. A iniciativa e a organização foram da Secretaria Municipal de Gestão Participativa e contou com a parceria das mais diversas áreas de prestação de serviços para a comunidade. Entre alguns dos parceiros: todas as secretarias municipais da Prefeitura, Cadastro Único do Bolsa Família, Polícias Civil e Militar Ambiental, Emater, IEF, Senac, Saae, Ministério do Trabalho e Emprego, Capul e outros.

 

A Ação Rural na região da Chapada é a terceira realizada este ano. A primeira ocorreu no bairro Mamoeiro (ação solidária), com mais de 3.000 atendimentos e a outra em Garapuava, também superando os 3.000 atendimentos.

 

“E ainda vamos levar essa ação para mais escolas rurais, vamos deixar essa marca no município. Qualquer gestor público que estiver à frente da Prefeitura não terá coragem de abandonar uma prestação de serviços dessa envergadura”, ressaltou Branquinho, durante a abertura do evento.

 

Secretário de Gestão Participativa, o diácono Gê recordou que o Programa de Ação Rural está no segundo ano de execução e que a Chapada está recebendo a sexta prestação global de serviços.

 

“O município foi dividido em seis núcleos. Onde há uma escola, uma estrutura física, foi projetado um núcleo para desenvolvimento do programa. Consideramos este como um evento de grande importância, pois o poder público levanta as necessidades das comunidades rurais e responde com prestação de serviços”, considerou diácono Gê, em pronunciamento.

 

A próxima Ação Rural está prevista para 19 de agosto. O palco será a Escola Municipal Euclides da Cunha, no povoado de Boa Vista.

 

Melhorias na escola

 

Referindo-se à Escola Adélia Rodrigues Marques (Chapada), o vice-prefeito Branquinho elogiou seu estado de conservação e disse que há pouco tempo a unidade passou por reformas de ampliação e melhoramento de suas instalações, inclusive com a construção de laboratórios de informática e de ciências.

 

Branquinho anunciou ainda que a obra de revitalização e cobertura da quadra poliesportiva da escola - investimento de R$ 132 mil - será inaugurada em breve.

 

Aproveitando a oportunidade, o vice-prefeito antecipou ao professor Jessé Rodrigues Santos, diretor da escola, o pedido de abertura dos portões da quadra para que a comunidade também usufrua do espaço. “Tudo feito dentro dos padrões de organização e disciplina”, ele recomendou.

 

Com relação ao pedido de asfaltamento do pátio externo da escola, o vice-prefeito disse que a Administração Municipal atenderá ao pedido, por meio da Secretaria de Obras que fará a terraplanagem e da Secretaria de Educação, que vai investir na pavimentação do local.


Abaixo, alguns flashes do evento:








































PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior