Semed inicia Temporada de Seminários com as famílias de estudantes - 06-05-2011 04:04



Com o tema “Família e Escola: Uma Parceria Necessária”, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou a 1ª Temporada de Seminários com as Famílias, na sexta-feira (29 abr.).

 

A temporada de seminários faz parte do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Escolar, que visa a estimular e fortalecer a participação de pais e responsáveis na formação de crianças e jovens.

 

Para a coordenadora do programa, Janilde Fontana, “a sociedade mudou, os valores éticos se transformaram e, atualmente, influenciam diretamente a convivência familiar”.

 

Alguns palestrantes já estão definidos para a temporada de seminários da Semed: Ângela Maria de Oliveira (professora e especialista em cidadania), Harley Gaia (empresário), Carlos Alberto Ramos (pastor e conferencista), e Robson Fontana (administrador de empresas). Como convidada especial, a nutricionista Míriam Marcolino da Cunha.

 

Durante os seminários da temporada, já estão programados os seguintes temas: “Interação entre as novas lideranças familiares”, “Mudanças sociais – influências e aceitação”, “Convívio Familiar – possíveis soluções”, “Alimentação saudável no contexto escolar” e “Família no processo escolar: uma participação necessária”.

 

Por intermédio dessas abordagens, a Semed objetiva discutir a presença das mães, pais e familiares na escola, bem como a necessidade de um trabalho conjunto.

 

Durante a abertura da 1ª Temporada de Seminários, presenças do vice-prefeito José Gomes Branquinho e do secretário municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz. Ambos afirmaram a importância da iniciativa para a “construção de uma sociedade mais justa e com melhor qualidade de vida para todos”.


Informações e fotos: Semed














PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior