Obras de infraestrutura satisfazem antigas reivindicações de moradores - 05-04-2011 03:04



Nas últimas semanas, a Prefeitura (via Secretaria Municipal de Obras) focou no atendimento de antigas demandas pontuais, especialmente de moradores de parte dos bairros Cachoeira, Olaria, Sagarana e Cidade Nova.

 

A praça da Igreja Nossa Senhora das Vitórias, na esquina da avenida Vereador João Narciso com rua Frei Cecílio, no Cachoeira, passou por reformas e ganhou iluminação, antiga reivindicação dos moradores. Além de iluminada, a praça ganhou interessante efeito estético com os três postes e respectivas luminárias.

 

Moradores da rua das Olarias, no bairro Olaria, também estão vendo uma de suas reivindicações atendidas. Em parceria com o Saae, a Prefeitura está construindo uma rede pluvial (completa com manilhamento, boca-de-lobos e meio-fio) no local, para resolver o problema de alagamento constante em época de chuvas.

 

Não menos antiga é a reivindicação de moradores do bairro Sagarana relacionada à grota que desce da Serra do Taquaril, corta o Sagarana e termina no Divinéia. Em outra parceria com o Saae, está sendo feito o manilhamento da grota e construção de bocas-de-lobo. Após essa parte inicial do serviço, a grota será aterrada.

 

Construções

 

Já começaram também as obras da travessia que fará a ligação direta entre os bairros Canaã-Cidade Nova. A travessia irá facilitar a vida dos moradores do Cidade Nova, que cortarão caminho por trás da Cerâmica Rio Preto para chegar ao bairro, não precisando percorrer trechos do Canaã e Novo Horizonte.

 

A previsão é que mais de mil caminhões de terra sejam utilizados para nivelar o local, que terá outras benfeitorias como asfalto e iluminação. Inicialmente, a projeção é que cerca de R$ 300 mil de recursos próprios da Prefeitura sejam investidos nesta obra.

 

Foi iniciada também a obra de construção de praça na confluência da rua Antônio Brochado com avenida Tancredo Neves. No local haverá jardim e instalados aparelhos para ginástica. A previsão é de grande movimentação nessa praça, situada às margens do córrego Canabrava, região de grande movimento de praticantes de atividades físicas.

 

A execução desse conjunto de obras resulta de investimentos próprios do município e envolvem somas de aproximadamente R$ 450 mil.



Além de reforma, praça da Igreja Nossa Senhora das Vitórias ganha iluminação


Construção de rede pluvial na rua das Olarias...


...Vai resolver o problema de alagamento na região


Secretário Alino Coelho (Obras) acompanha trabalho de servidores do Saae


Praça está sendo construída para abrigar um jardim e aparelhagem de ginástica...


...para servir aos praticantes de atividade física nas margens do córrego Canabrava


Manilhas serão utilizadas em obra da grota que corta o bairro Sagarana


A grota desce da serra do Taquaril e acaba no Divinéia




Cerca de mil caminhões de terra serão necessários para nivelar o terreno da travessia...


...que está sendo construída para ligar diretamente os arredores da Cerâmica

Rio Preto ao bairro Cidade Nova




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior