Aniversário da emancipação de Unaí é celebrado pelo sétimo ano consecutivo - 17-01-2011 03:09



Desde que assumiu o Governo Municipal em janeiro de 2005, o prefeito Antério Mânica comemora a data que, em sua opinião, simboliza o mais importante fato político de Unaí: a emancipação do município. Pelo sétimo ano consecutivo, a atual Administração Municipal celebra o 15 de Janeiro.

 

Antério afirmou que a data deveria ser sempre lembrada e, celebrada, para homenagear essa grande "batalha" de visionários comandados por José Luiz Adjuto (primeiro prefeito de Unaí), que lutaram de 10 a 15 anos para conseguir a emancipação política em relação à terra-mãe Paracatu.   

 

A solenidade oficial das comemorações do 67º aniversário da emancipação ocorreu na noite de sábado (15) após um dia inteiro de ações de saúde, educação, competições esportivas e expressões artístico-culturais. Durante a solenidade, o prefeito Antério Mânica “convocou” a população unaiense para, juntos, construir uma Unaí melhor para todos.

 

Em discurso, o prefeito lembrou sua chegada a Unaí – vindo do sul do país – há 33 anos. “Naquela época, fomos recebidos de braços abertos. Por isso, nossa dedicação ao povo de Unaí. Quem recebe flores, tem de dar flores. Quem recebe carinho, tem de devolver carinho, e é isso que eu tento fazer”, ele declarou.

 

Otimismo e trabalho

 

Também em discurso durante a solenidade, o vice-prefeito José Gomes Branquinho afirmou ser Unaí “uma cidade muito bem traçada, moderna, com belas construções e que cresce a passos largos”.

 

E no centro de tudo isso, ele salientou as qualidades do povo trabalhador e otimista. “Felizmente, as pessoas otimistas é que fazem a coisa acontecer, e o povo de Unaí é um povo assim. Unaí é feita por pessoas nascidas aqui e vindas de várias partes do Brasil e do exterior. Essas pessoas trabalhadoras é que fazem o desenvolvimento do município que é o maior produtor de grãos de Minas Gerais”.

 

Para ressaltar o desenvolvimento municipal, o vice-prefeito disse que obras estruturantes serão implantadas em Unai e estão programadas para inauguração ainda este ano. A proximidade com a capital federal também foi assinalada por ele como mais uma vantagem que ajuda nesse desenvolvimento. “Estarmos a uma hora e meia de Brasília é um grande privilégio”, ele disse.

 

Durante a solenidade, discursaram também o secretário municipal Alino Coelho (Juventude, Esportes e Lazer), que considerou “um orgulho contribuir para levar diversão e lazer, muita festa e alegria à população no aniversário de Unaí”, e o representante da Câmara Municipal no evento, vereador Thiago Martins, para quem os últimos 67 anos foram feitos de trabalho e muita luta: “É com o suor do dia-a-dia trabalhado que vamos construindo uma cidade melhor para se viver”, afirmou o vereador.




Prefeito Antério celebra o aniversário pelo sétimo ano consecutivo: "antes do

nosso governo, não havia comemoração"



Branquinho: "Unaí é uma cidade que cresce a passos largos"


Principal organizador das festividades, secretário Alino Coelho se dizia honrado
em promover alegria e lazer nas comemorações



Bastante receptiva à programação, a população ouviu atentamente os discursos



PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior