Centro Esportivo será inaugurado no Canaã nesta terça-feira (21) - 21-09-2010 08:20



O Centro Esportivo “Dona Olga Mendes Teixeira de Sousa” (campo de futebol soçaite) será inaugurado no bairro Canaã nesta terça-feira (21 set.), às 19 horas. Para a solenidade de inauguração,  estão sendo esperados o prefeito Antério Mânica e o deputado José Santana, autor da emenda parlamentar que resultou no convênio da obra do centro esportivo.

 

Após a solenidade oficial de inauguração, haverá um torneio envolvendo  equipes dos bairros Canaã, Novo Horizonte, Iuna e Cidade Nova. O vencedor e o vice recebem troféus.

 

Para uso do espaço, a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) irá adotar a mesma prática já utilizada para uso dos ginásios poliesportivos municipais. Os desportistas serão identificados por carteirinhas e cada grupo terá um líder à frente, que responderá pela equipe junto a Sejel.

 

O Centro Esportivo é fruto de convênio entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Unaí e demandou investimento de R$ 307,9 mil dos cofres públicos. Do total, a Prefeitura empenhou contrapartida de R$ 73,7 mil.

 

A área total construída no bairro Canaã é de 2.080 metros quadrados. O campo de grama sintética para a prática do futebol soçaite ocupa 1.560 metros quadrados (52m x 30m), possui alambrado metálico com tela galvanizada e cobertura com rede de náilon. Um vestiário com instalações sanitárias e ducha também foi construído com divisão para duas equipes.

 

Seis postes com três refletores cada um garantem a iluminação do campo para a prática esportiva noturna.









PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior