Município comemora Dia da Árvore com blitz educativa e plantio de ipê amarelo - 20-09-2010 09:21



A Prefeitura de Unaí, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Polícia Militar de Meio Ambiente comemora o Dia da Árvore nesta terça-feira (21 set.) com conscientização da comunidade e distribuição de mudas de árvores para plantio.

 

Em parceria com a Polícia de Meio Ambiente, será realizada uma blitz educativa, a partir das 8 horas, no trevo de saída para Paracatu. Haverá distribuição de material alusivo ao Dia da Árvore (folhetos informativos, bottons e adesivos) e orientações sobre como agir, por exemplo, em caso de queimadas, tão comuns nessa época do ano.

 

A partir das 10 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o IEF e o Colegiado de Professores Estaduais e Municipais lançam na Escola Estadual Manoela Faria Soares o Programa de Plantio de Ipês Amarelos. O ipê amarelo foi eleita em 2006 árvore-símbolo de Unaí.

 

No lançamento do programa, serão plantadas mudas de ipê amarelo. A idéia é desenvolver o projeto em todas as escolas municipais e estaduais de Unaí. Outras escolas (particulares ou faculdades) também podem fazer parte do programa de plantio de mudas de ipê amarelo, bastando entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (prédio da Prefeitura – 3677 9610 ramal 9062).




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior