Sancionadas leis que transformam Park Rio Preto e Park Areia em parcelas urbanas - 06-07-2010 10:33



O vice-prefeito José Gomes Branquinho (na condição de prefeito em exercício) sancionou, na sexta-feira (02 jul.), lei que insere a área útil do Park Rio Preto no perímetro urbano de Unaí. A outra lei sancionada institui o Combinado Agrourbano Park Areia.

 

As medidas fazem parte da busca de soluções para dotar os locais de infra-estrutura. A interferência municipal e instalação de equipamentos públicos (execução de projetos de água, energia elétrica, asfaltamento e outros) nos locais dependem da transformação dos "loteamentos" em espaços urbanos.

 

Para isso, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que foi aprovado nas comissões e em plenário. Na sexta-feira (02 jul.), as leis foram sancionadas pelo prefeito em exercício, na presença de representantes das associações de moradores do Park Rio Preto e Park Areia.

 

O próximo passo será a edição de dois decretos executivos (Prefeitura) para a aprovação e regularização dos “antigos loteamentos”. Após a edição dos decretos, será viabilizada inicialmente a implantação de sistemas de água (via Saae) e energia elétrica (via Cemig).


Após sancionar leis que beneficiam Park Areia e Park Rio Preto,

o prefeito em exercício entrega cópia do ato para os presidentes das Associações,

respectivamente Ilda Teixeira e Geraldo Rodrigues




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior