Unaí será sede da 14ª Copa InterTV Grande Minas de Futsal - 28-04-2010 02:36



Unaí está entre os 12 municípios que vão sediar a Copa InterTV Grande Minas de Futsal 2010, firmando-se como pólo da competição na região noroeste. O secretário municipal Alino Coelho (Juventude, Esporte e Lazer) participou de reunião com os organizadores em Montes Claros (norte de Minas), na segunda-feira (26), quando foram passadas as informações para a inscrição das equipes, as regras da organização e o regulamento geral do torneio. A abertura da competição em Unaí está prevista para o dia 24 de maio e as inscrições podem ser feitas na Sejel (prédio da Prefeitura).

 

O secretário Alino Coelho prevê a participação de mais de 20 equipes unaienses, que devem se inscrever nas seguintes categorias: Principal Masculino (acima de 16 anos); Infanto (15 a 16 anos); Mirim (11 a 12 anos); Pré-Mirim (9 a 10 anos); e Principal Feminino (acima de 14 anos).

 

De acordo com o secretário, todos os municípios do noroeste serão convidados a participar do torneio. Os jogos serão realizados à noite, no Ginásio Poliesportivo do Divinéia. A equipes campeãs em Unaí das categorias Principal (Masculino e Feminino) avançarão para a próxima fase em sedes a serem definidas pela organização.  

 

A previsão inicial é que a Prefeitura de Unaí invista cerca de R$ 15 mil no evento, incluindo a divulgação pela Rede InterTV, que chegará a 171 cidades da área de cobertura da emissora. Para os organizadores, a Copa InterTV de Futsal é um dos maiores campeonatos de futebol do interior mineiro e estimula não só a prática do esporte, como também o intercâmbio social, cultural e a prática de vida saudável nas regiões de Minas Gerais onde é disputada.




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior