Município reforça equipe de combate à dengue - 09-04-2010 02:30



A Prefeitura de Unaí contratou mais 20 agentes de borrifação para atuar no combate ao mosquito da dengue. O contrato é por tempo determinado de 60 dias (prorrogáveis) e os agentes estão trabalhando desde o dia 25 de março. Embora os casos da doença em Unaí tenham se estabilizado, uma força-tarefa de Belo Horizonte, composta por 15 agentes, deve chegar à cidade nos próximos dias. Segundo informações da Gerência Regional de Saúde (GRS), os agentes já estariam em Paracatu, onde a incidência da doença é maior.

 

Na manhã desta sexta-feira (9 abr.), a Secretaria de Saúde de Unaí registrava 2.859 notificações de casos suspeitos de dengue e 258 confirmações da doença. Técnicos acreditam, no entanto, que os números sejam maiores, em virtude de os registros dos atendimentos e diagnósticos em hospitais e clínicas particulares não serem repassados à Secretaria de Saúde. A demora no resultado dos exames enviados para os laboratórios de referência do Estado (alguns exames encaminhados ainda no mês de janeiro) também interfere nos registros da administração pública.

 

Atuação

 

Os bairros com maior incidência de casos em Unaí são Cachoeira, Canaã, Divinéia, Itapuã, Santa Luzia e Centro.

 

Nessas áreas de maior incidência, o veículo "Fumacê" continua sendo o grande aliado no combate à forma alada do mosquito. Nas áreas menos afetadas, os novos agentes vão reforçar as equipes nos trabalhos com bombas costais de borrifação direcionada de inseticida.

 

Para combater as larvas do mosquito, autoridades e técnicos insistem na dica da manutenção das casas e terrenos limpos e sem água parada, a fim de evitar os criadouros e a proliferação das larvas do Aedes aegipty.




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior