Futebol unaiense de décadas passadas será tema da 3ª Unaí Mostra Museu - 08-04-2010 10:49



A Copa do Mundo 2010, que será realizada na África do Sul, é a grande inspiração encontrada pelos organizadores da Mostra (Museu Municipal e Secretaria de Esportes – Sejel) para recuperar a memória do futebol unaiense. A partir do dia 11 de junho, os olhares de bilhões de espectadores no mundo todo estarão voltados para o país-sede da Copa. No dia anterior (10 de junho), o Museu Municipal abre suas portas para a exposição “Unaí Bom de Bola”, que irá retratar "momentos" do futebol unaiense entre o início da década de 1960 até fins da década de 1990.

 

A 3ª Unaí Mostra Museu pretende utilizar antigos uniformes das equipes de futebol unaienses, medalhas, troféus, fotos, filmagens, documentos e outros objetos representativos da época, para proporcionar aos visitantes um "passeio" pelos campos e quadras do futebol da Unaí de décadas passadas. Com isso, valorizar os desportistas e amantes do esporte bretão e recuperar a memória histórica dessa paixão unaiense.

 

Para valorizar os desportistas unaienses que se destacaram no futebol ao longo do tempo, os organizadores da exposição vão definir uma lista de pessoas que impulsionaram e abrilhantaram o futebol local. Elas serão homenageadas na abertura da Mostra.

 

Desportistas, familiares e amigos dos “boleiros” podem ajudar a compor o painel da história do futebol unaiense ao emprestar algum material que remonte cerca de 40 anos de futebol no município (início da década de 1960 a fins da década de 1990).

 

Quem quiser contribuir para a exposição emprestando fotos, filmagens, uniformes de antigas equipes, troféus, medalhas da época e outros objetos, pode procurar o diretor  do Museu Municipal, Luiz Anselmo de Sá (3677 5647) ou o secretário Municipal de Esportes, Alino Coelho (3677 9610 – ramal 9029).  




PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ
www.prefeituraunai.mg.gov.br




Página Anterior